Alunos serão diplomados no projeto ‘Parlamento Jovem’

Foram eleitos três vereadores por estabelecimento de ensino que participam do projeto

O projeto Parlamento Jovem terá a diplomação dos eleitos em Jacarezinho em solenidades que acontecerão nos colégios estaduais José Pavan (quinta-feira, 27), Anésio de Almeida Leite (sexta-feira, 28) e Instituto Federal (segunda-feira, 1). A posse na Câmara Municipal acontecerá na próxima quinta-feira, 4.

O Juiz Eleitoral Roberto Arthur David explica que o projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em parceria com a Câmara Municipal. Foram eleitos três vereadores por estabelecimento de ensino que participam do projeto.

O presidente da Câmara de Jacarezinho, Fúlvio Boberg (MDB) explica que a atividade é uma ação importante para a participação dos jovens na esfera política. “Esta ação se torna muito importante, pois irá levar ao conhecimento dos jovens a representatividade do Poder Legislativo e a ações que são desenvolvidas pelos vereadores”, observa.

Os eleitos foram: Rebeca, Berê e Ana Kelly (Colégio José Pavan), Helenão, Begamine e Big Jump (Instituto Federal) e Renatinho, Carol e Flavinho (Colégio Anésio de Almeida Leite). O projeto tem a intenção de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do processo eleitoral de escolha de um cargo eletivo.

No mês de abril os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein e Patrícia Martoni, acompanhados do procurador jurídico Luiz Henrique e funcionários do TRE (Ana Paula e Lopoldo) e o juiz eleitoral Roberto Arthur David se dividiram na visita aos estabelecimentos de ensino para explicar as ações dos vereadores aos alunos.