PM reativa equipe da Rocam em Santo Antônio da Platina

Medida atende reivindicação da população, assustada com onda de crimes

Equipe Rocam retomou o patrulhamento ostensivo em Santo Antônio nesta quinta-feira (8) CRÉDITO: Antônio de Picolli

A Polícia Militar reativou a equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motociclistas) em Santo Antônio da Platina, atendendo a um anseio da comunidade local. As rondas de militares com motocicletas voltaram às ruas nesta quinta-feira (8).

O pedido dos moradores pela volta da Rocam foi noticiado pela Tribuna do Vale e pelo Portal Tá no Site também nesta quarta-feira e já no mesmo dia o comando da PM atendeu a reivindicação popular, que acontece muito em virtude da série de roubos e furtos que têm ocorrido no município desde julho.

Além disso, a atuação da Rocam no município causou uma impressão muito boa durante o tempo que ficou em atividade, tanto pelas rondas constantes quanto pela agilidade em chegar aos locais de atendimento a ocorrência.

Entretanto, o problema de falta de efetivo policial em toda região de abrangência do 2° Batalhão de Polícia Militar acabou por inviabilizar a continuidade da equipe naquele momento. Agora, com alguns remanejamentos e ajustes nas escalas, o retorno da Rocam em Santo Antônio da Platina foi possível. Vale lembrar que o município também conta com uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

Em nota enviada à imprensa a Polícia Militar informa: “Atendendo as reivindicações veiculadas recentemente através da imprensa local, a Polícia Militar, através da 4ª Companhia do 2º BPM, a partir desta data (08/08), estará implementando novamente o policiamento com motocicletas (Rocam) nesta cidade de Santo Antônio da Platina para, além de atender aos anseios da comunidade, tentar também reestabelecer a sensação de segurança da população atualmente abalada pela onda de roubos que vem assolando nossa cidade, principalmente em estabelecimentos comerciais”.

POLICIAMENTO NO COMÉRCIO

Outra medida anunciada pela Polícia Militar diz respeito ao reforço do policiamento no centro de Santo Antônio da Platina e em outros locais considerados estratégicos. Com relação a está segunda medida a nota da PM afirma que “juntamente com essa medida também estaremos reforçando o policiamento da área comercial e de pontos estratégicos da cidade com a aplicação mais efetiva do Módulo Móvel”.

Paralelamente, a Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil segue com o trabalho de investigação e identificação dos criminosos envolvidos na série de crimes ocorridos nas últimas semanas.