Usina Jacarezinho promove educação ambiental para crianças

Estudantes do bairro Jardim Panorama participaram de ação de conscientização pelo dia da árvore

Na última semana foi a vez dos alunos do Complexo Educacional Gastão de Mesquita Filho, localizado no bairro Jardim Panorama, participarem da tradicional ação promovida pela Usina Jacarezinho em comemoração ao Dia da Árvore.

A data, que é comemorada em setembro, todos os anos é celebrada pela empresa com ações de conscientização ambiental junto às escolas da comunidade.

De acordo com Sodário Rodrigues, gestor ambiental da Usina Jacarezinho, além de realizar palestras e passeios ecológicos, ao longo dos últimos anos a equipe também promoveu o plantio de mudas às margens do rio Paranapanema, espaço que hoje é área de preservação permanente.

Para 2019 foi escolhida uma nova área para dar continuidade às ações de reflorestamento: o campus do IFPR – Instituto Federal do Paraná, onde crianças e gestores da empresa realizaram o plantio de aproximadamente 50 mudas de árvores nativas.

Também participaram das ações em comemoração ao Dia da Árvore, a chefe do Núcleo Regional de Ensino, Ana Molini, a diretora geral substituta do IFPR, Andreza Mineto, e outras autoridades locais.