Grupo de teatro jacarezinhense divulga agenda de final de ano

Trupe produz trabalhos que refletem sobre a sociedade local e interiorana

CRÉDITO: Pruner Neto

O grupo de teatro Companhia da Terra, de Jacarezinho, divulga sua agenda de apresentações até o final do ano, em que apresentará cinco trabalhos por Jacarezinho, Maringá/PR, Mauá da Serra/PR e Ourinhos/SP.

A trupe composta por artistas da cidade tem produzido trabalhos que refletem sobre a sociedade local e interiorana. O grupo surgiu ano passado no processo de montagem do espetáculo “Aterra”, que já circulou pelo norte do estado em Londrina e Arapongas, além de Araraquara/SP. Participou, também, do Festival de Teatro de Curitiba, em março, onde foi um dos destaques da Mostra Fringe, apresentando, inclusive, uma versão bilíngue português-libras da peça.

Neste domingo no Espaço Fashion, em Jacarezinho, apresentará pela primeira vez a contação de história “Brincadeira que vem”, um trabalho desenvolvido para todas as famílias. “Estamos muito felizes em poder compartilhar um pouco do nosso trabalho infantojuvenil, pensando em todo o público, principalmente nas crianças”, diz Renan Bonito, artista do grupo.

A contação faz parte de um espetáculo, ainda em criação, com estreia prevista para 2020, mas com apresentações do processo marcadas para este ano.

A Companhia também estará circulando com outros trabalhos pelas cidades de Maringá e Mauá da Serra, ambas no estado. Também prepara outra estreia, para o mês que vem, da cena “Oração”, em que coloca no palco o corpo e a vivência do negro no país. A apresentação está prevista para o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Agenda

Em Jacarezinho

Contação de História “Brincadeira que vem” (infantojuvenil)
Domingo, dia 27/10, no Espaço Fashion às 10h e às 14h (gratuito)
Dia 27/11 no Centro da Juventude e 14/12 no Espaço de Arte, Cultura e Encontros

Em Maringá/PR
Espetáculo “ATERRA”
Dias 08 e 29/11 e 06/12 no Teatro Barracão (gratuito)

Em Mauá da Serra/PR
Oficina e Intervenção “A Cidade dos Prendedores” e instalação performática “o que nós temos aterrado?”
Dias 15 a 17/11 no Festival Resistência Pirata (ingressos esgotados)

Em Ourinhos/SP
Cena “Oração”
Dia 20/11 – a confirmar (gratuito)

Siga a Companhia pelas redes sociais e fique por dentro de suas novidades: www.facebook.com/companhiadaterrapr www.instagram.com/companhiadaterrapr companhiadaterrapr@gmail.com