Assinatura da escritura de terreno ao Hospital do Câncer será dia 27

Instalações da UPA e terreno ao lado vão abrigar unidade avançada da instituição

A Diretoria do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) estará em Santo Antônio da Platina no próximo dia 27 de janeiro, no gabinete do prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS), o professor Zezão, como é mais conhecido, para assinatura da escritura de doação de um terreno do município que, juntamente com o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), abrigará uma unidade avançada da instituição no Norte Pioneiro.

A informação foi passada no início da noite de ontem (14) pelo empresário e membro da diretoria do HCL, Guerino Zanetti, mais conhecido por Nego Baterias. O executivo é um dos grandes incentivadores da vinda do Hospital do Câncer para Santo Antônio da Platina, reduzindo desta forma o sofrimento de milhares de pacientes da região que se deslocam para Londrina para realizar tratamento oncológico.

Doação

A doação do terreno, com área de mais de 6 mil metros quadrados, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina no dia 4 de novembro do ano passado. O projeto de desafetação da área verde para cessão do terreno ao Hospital do Câncer de Londrina é considerado como um dos últimos passos para que o Norte Pioneiro possa contar com uma unidade avançada da instituição, o que já é debatido e negociado há alguns anos.

O terreno em questão fica ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Parque Rennó. Com a cessão ao HCL aprovada pela Câmara de Vereadores, a área estará apta para ser incorporada ao prédio da UPA, que teve a construção finalizada em 2017, mas nunca foi utilizada.

Desta forma, a instituição já teria uma estrutura pronta para iniciar os trabalhos assim que os trâmites burocráticos forem concluídos e também espaço para futuras ampliações. A última etapa depende de aprovação do Ministério da Saúde autorizando a mudança de finalidade do empreendimento.