Cambará promove mutirões de limpeza para combater a dengue

Cidade registra cinco casos da doença este ano e mais nove constatações a partir der agosto de 2019

Mutirões mobilizaram agentes de endemias e servidores da Infraestrutura Urbana CRÉDITO: Divulgação

Subiu para cinco os casos confirmados de dengue em Cambará até o último dia 5, quando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o último boletim. Na semana anterior foram anunciados mais três casos da doença.

No mês de janeiro até agora, ocorreram 25 notificações de casos suspeitos com a doença no município. Segundo o secretário municipal da Saúde, Francisco Peres, de agosto passado até agora, nove pessoas foram confirmadas com dengue no município.

Mutirão de limpeza

Diante do aumento de notificações de casos suspeitos e confirmados da doença, e pelo número de focos encontrados nas residências visitadas, a Prefeitura de Cambará através da Secretaria Municipal de Saúde e de Infraestrutura Urbana, iniciou no sábado, 08 de fevereiro, mutirões de limpeza, em toda a cidade, principalmente nos bairros que concentram altos índices de focos do mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho de sábado foi realizado nos conjuntos habitacionais Irmã Paulina, Jardim Paraíso e Santa Terezinha (Cohapar). Durante esta semana os trabalhos ainda continuarão nestes bairros. No próximo sábado, 15, novos bairros serão trabalhados pela Prefeitura através dos agentes de endemias e servidores da Infraestrutura Urbana.