Suspeitos de aplicar golpes na região são presos em Wenceslau Braz

O trio é apontado como autor de um golpe em Carambeí e ainda foi reconhecido por uma vítima de Wenceslau Braz

Imagem ilustrativa

Três suspeitos de aplicar golpes em várias cidades da região foram presos pela Polícia Militar em Wenceslau Braz na manhã de ontem (02). De acordo com informações preliminares, os indivíduos estariam aplicando o conhecido “golpe do paco”, que registrou uma série de ocorrências nas últimas semanas.

Os policiais militares que efetuaram a prisão estavam em patrulhamento quando desconfiaram do comportamento de três homens e anunciaram a abordagem. Os suspeitos ainda tentaram fugir, porém acabaram detidos. A situação aconteceu no centro de Wenceslau Braz e chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local no momento da ação dos policiais.

O trio é apontado como autor de um golpe em Carambeí e ainda foi reconhecido por uma vítima de Wenceslau Braz. Existe ainda a possibilidade de estarem envolvidos em crimes em outros municípios da região.

Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Braz, onde permanecerão à disposição da Justiça.

GOLPE

Mesmo já muito conhecido, o golpe do paco continua a fazer vítimas. Os criminosos geralmente agem em duas ou mais pessoas sempre com um deles afirmando ter perdido grande quantia em dinheiro, que supostamente foi encontrada por outro participante do golpe na presença da vítima.

Os criminosos então prometem uma grande recompensa à vítima desde que dê algo como garantia para uma suposta ida até o banco. Depois de pegarem dinheiro ou objetos de valor, os golpistas fogem.