Vereador cobra mobilização de deputados para concluir viaduto

Luciano Moraes, o ‘Vermelho’, alerta ‘representantes do Norte Pioneiro’ sobre riscos a vidas humanas

‘Vermelho’ cobrou a mobilização dos deputados durante a sessão ordinária na segunda-feira CRÉDITO: Antônio de Picolli

O vereador Luciano de Almeida Moraes (PTB), o ‘Vermelho’, usou a tribuna da Câmara na primeira sessão plenária de 2019, na noite de segunda-feira (18), em Santo Antônio da Platina, para cobrar mobilização dos deputados estaduais que se elegeram como “representantes do Norte Pioneiro”, por solução imediata à retomada das obras iniciadas pela Triunfo/Econorte para a construção de um viaduto no perímetro urbano do município.

“Na época das eleições ouvimos um monte de deputados dizendo que conseguiu isso e aquilo para o município (de Santo Antônio da Platina). Cadê eles agora? É hora de defenderem os interesses dos platinenses e dos motoristas que trafegam pela BR-153e se deparam com aquele buraco enorme na rodovia”, assinala Vermelho, referindo-se a paralisação das obras de construção do viaduto.

Para o vereador, cada um dos parlamentares deve procurar seu deputado para tratar imediatamente o problema. “Trabalhamos para eles nas eleições e devemos cobrá-los por nossas demandas. Esse viaduto não pode ficar desse jeito, oferecendo risco à vida das pessoas. Então vamos lá, cada um atrás do seu deputado com a máxima urgência”, conclamou.

Obras
As obras do viaduto foram iniciadas em agosto de 2018, com orçamento estimado em R$ 19 milhões. De acordo com a Triunfo/Econorte, a paralisação dos trabalhos ocorreu em razão de decisão da Justiça Federal que impede a cobrança do pedágio na praça de Marques dos Reis, em Jacarezinho, e redução nos preços aplicados aos usuários em outras praças.

A paralisação das obras está causando transtornos e prejuízos aos
usuários, além de riscos a quem passa pelo local. A falta de manutenção da estrada e limpeza das margens está tornando iminente o risco de acidentes na rodovia.