Turismo é tema de encontro em Carlópolis

O local do encontro é uma magnífica e histórica propriedade da família de Bernadete Garcia, situada às margens do Lago da Represa Hidrelétrica de Chavantes.

Encontro aconteceu na sexta-feira (15), no Parque Vila do Café, em Carlópolis – Foto: Divulgação

Um encontro regional, promovido na sexta-feira (15), no Parque Vila do Café, em Carlópolis, reuniu dezenas de representantes de 14 municípios que fazem parte da Associação Turística do norte Pioneiro (ATUNORPI).

O local do encontro é uma magnífica e histórica propriedade da família de Bernadete Garcia, situada às margens do Lago da Represa Hidrelétrica de Chavantes. Foi o 1º encontro realizado em Carlópolis.

O Norte Pioneiro possui recursos naturais inigualáveis para atração de investimentos como turismo de aventura, de contemplação, turismo náutico, religioso, eventos técnicos no agronegócio, festas, pesca, entre outros.

De acordo com o diretor-presidente da ATUNORPI, o cambaraense, Welington Trautwein Bergamaschi, essas riquezas precisam ser melhoradas e potencializadas pela gestão de cada município, em conjunto com empresários e a sociedade através de um planejamento e ações organizadas e sucessivas.

Segundo ele, essas ações vão resultar na atração de investimentos, do turista e consequente desenvolvimento econômico e social desses municípios.