Prefeituras retomam atividades após recesso

A maioria das prefeituras reabriu na segunda passada (6), enquanto outras iniciaram 2020 na manhã desta segunda-feira (13)

Prefeitura de Santo Antônio da Platina retomou as atividades nesta segunda-feira (13) CRÉDITO: Antônio de Picolli

As prefeituras dos municípios do Norte Pioneiro retomaram as atividades após o período de recesso, que durou, na maioria dos casos, de duas a três semanas a partir do dia 20 dezembro, quando o Executivo encerrou os trabalhos de 2019.

A maioria das prefeituras reabriu na segunda passada (6), enquanto outras iniciaram 2020 na manhã desta segunda-feira (13). Com a retomada dos trabalhos, os órgãos públicos veiculados às prefeituras que haviam paralisado os serviços, igualmente retomam as atividades.

Em alguns municípios houve interrupção dos atendimentos nos postos de saúde e de consultas eletivas, com o serviço de urgência e emergência sendo realizado em hospitais ou postos centrais.

Projetos sociais, culturais e esportivos, assim como Agências do Trabalhador, farmácias municipais, sindicatos de funcionários municipais, Serviço de Inspeção Municipal, bibliotecas e outros serviços também estão retornando as atividades em janeiro. Já as aulas nas escolas municipais e CMEIs terão o início somente em fevereiro.

Entre os setores mais procurados nas prefeituras neste começo de ano está o de tributação, já que boa parte dos municípios tem a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vencendo em janeiro.

Outras áreas com grande demanda em janeiro são os agendamentos de consultas médicas e cirurgias, por paralisarem as atividades no recesso, e as secretarias de Obras, uma vez que com as chuvas constantes haverá bastante trabalho na manutenção de ruas e principalmente estradas da zona rural.