Usuários de Santo Antônio devem se dirigir à 10ª Ciretran de Jacarezinho

Sede da 44ª Ciretran foi destruída por presos durante rebelião no último domingo (9) na cadeia pública local

Prédio da 44ª Ciretran foi destruído pelos presos durante a rebelião na cadeia pública local - Foto: Antônio de Picolli

De acordo com o oficial, equipamentos e documentos da unidade de Santo Antônio da Platina foram destruídos durante o motim e não há possibilidade mínima de atendimento ao público. Engenheiros constaram problemas na estrutura da edificação, que, após passar por manutenção, deve ser gerida pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) e incorporada ao próprio Departamento Penitenciário (Depen).

Monteiro informou que desde dezembro do ano passado foram iniciadas negociações entre o Governo do Estado e o município de Santo Antônio da platina pela doação de um terreno para a construção de uma nova sede da 44ª Ciretran, salientando que já estava prevista a mudança provisória de endereço da unidade para um imóvel cedido pela prefeitura. “Infelizmente não deu tempo de tempo de evitarmos essa destruição. Devemos ocupar provisoriamente um prédio cedido pela prefeitura em até 15 dias para retomarmos o atendimento à população, e continuar o processo de doação do terreno onde será construída a nova unidade da 44ª Ciretran”, explicou.

O coronel lembrou que o Paraná dispõe de aplicativos para a apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a organismos de segurança na versão digital, principalmente em casos de perda ou extravio dos documentos. As plataformas podem ser baixadas no celular do usuário.