Tadeu Schmidt encerra o BBB22 resgatando os discursos contundentes

Fãs e críticos do programa chegaram a questionar a capacidade do apresentador de comandar um reality, mas foram surpreendidos por Tadeu

Desde que Tadeu Schmidt foi anunciado no comando do Big Brother Brasil 22, após a saída de Tiago Leifert da Globo, o jornalista dividiu opiniões de críticos e fãs do programa sobre sua capacidade de comandar um reality show, já que, antes do BBB, ele era responsável por notícias factuais no Fantástico. Com o fim da atração, marcado para esta terça-feira (26/4), é possível avaliar da trajetória do apresentador. Se por um lado, ele decepcionou na hora de controlar os brothers, o comunicador resgatou uma das principais marcas do programa: os contudentes discursos de eliminação.

O apresentador deixou o Fantástico após 14 anos no Show da Vida com uma despedida emocionante, e disse que deixava o dominical “feliz da vida”: “Eu vou para o BBB radiante, feliz da vida, empolgadíssimo com essa nova empreitada. Mas o ‘Show da Vida’ vai ficar para sempre no meu coração. Amei cada instante que eu vivi aqui”.

Sua chegada ao reality show de maior audiência no Brasil, no entanto, não foi tão agradável assim. O comunicador recebeu uma série de críticas nas redes sociais por sua falta de postura e pulso firme com os brothers. Nas primeiras dinâmicas, Tadeu não conseguia conduzir a prova por conta dos confinados, que o interrompiam durante a explicação.

“Alguma hora Tadeuzola vai ter que ser um pouco mais Leifert e dar uns ‘pres-tenção’ nos brothers pq não tá dando pra entender nada nas interações ao vivo! Eles são mais barulhentos que os cavalinhos!”, chegou a publicar o apresentador Marcos Mion em seu Twitter sobre o assunto, o que gerou grandes críticas ao comandante do Caldeirão.

A mudança

Os problemas do público com Schmidt, no entanto, acabaram no primeiro discurso de eliminação do programa. O apresentador conseguiu provar que aprendeu muito com Pedro Bial, com quem conversou antes de assumir o reality show.

“Ele é muito educado, muito gentil. A primeira coisa que ele fez foi me procurar. Tadeu é preparadíssimo, mais do que pronto para assumir aquilo”, disse Bial, que comandou o reality show de 2002 a 2016, em conversa com Ana Maria Braga no Mais Você.

Em uma edição do programa com muita representatividade das mais diversas minorias sociais, Tadeu fazia questão de não só tirar o participante da casa, mas apresentava uma verdadeira lição de moral aos telespectadores sobre a importância daquele participante no jogo e na sociedade.

Um dos principais discursos, por exemplo, foi o de Linn da Quebrada, 12ª eliminada do reality show. Na ocasião, ele fez uma crítica aos brothers que erravam com constância o pronome de Lina: “Por sua causa, Lina, o Brasil inteiro sabe. Não tem mais desculpa para errar o pronome: é ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E é travesti, e não alguma palavra pejorativa.”

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos