Marcos Mion dispensa polêmicas e vibra com seu Buzz em Lightyear

O apresentador e ator comemorou viver o personagem e explica por que substituiu Guilherme Briggs

Marcos Mion virou, nos últimos tempos, uma das figuras mais populares do Brasil. A comoção de sua chegada à Globo e os 17,3 milhões de seguidores no Instagram são algumas provas da popularidade do apresentador. Agora, ele vai testar esse sucesso em outra vertente de sua carreira: a dublagem. Mionzeira vai dar voz a Buzz Lightyear, no filme Lightyear da Pixar.

Em um primeiro momento, alguns fãs ficaram chateados: isso porque o boneco de Toy Story sempre foi dublado pelo carioca Guilherme Briggs. Porém, Mion deixou claro que não é uma substuição, mas tratam-se de personagens diferentes.

“Guilherme Briggs é único, insubstituível e muito querido pelos fãs. Eu também não quero ver o boneco do Buzz com outra voz. O que as pessoas estão entendendo aos poucos é que é um novo personagem, o Buzz ser humano. Nos EUA e em todo o mundo, a voz mudou”, contou Marcos Mion ao Metrópoles.

Lightyear conta a história de Buzz Lightyear, o astronauta que inspirou a criação do boneco que conquistou o mundo como personagem da franquia Toy Story. Por isso, a Disney/Pixar decidiu mudar a voz, enfatizando se tratar de um novo personagem.

Fã de Toy Story “Eu amo Toy Story! Por isso mesmo minha resposta para meu time, quando chegou o convite no meio da loucura que está minha vida, foi: ‘Vou fazer! Não sei como nem quando, mas preciso fazer'”, brinca Mion. “É o tipo de oportunidade que acontece uma vez na vida”, completou o ator e dublador.

Mion acredita que a história criada pela Pixar merecia um spin-off justamente por seguir encantando as mais diferentes gerações. “Toy Story é um clássico atemporal. Vai viver para sempre. Tem todos os elementos fundamentais para isso. É uma obra-prima que marcou a vida de todos que assistiram, isso gera expectativa para qualquer produto relacionado”, avalia.

Apesar de algumas críticas – sobretudo pela incompreesão em relação ao motivo da mudaça de voz –, Mion garante que recebeu também muito apoio dos fãs de Toy Story.

 

Fonte: Luiz Prisco/Metrópoles

 

“Tudo isso me deixa extremamente orgulhoso. Porque eu me dediquei, como em tudo que faço, ao extremo. A ponto de repetir uma interjeição dezenas de vezes até acharmos que estava perfeita, ideal para o Buzz. Não tem a ver com minha capacidade de dublar, mas com minha dedicação ao projeto e ao personagem”, vibra.

 

Mion aproveitou para relembrar outra vertetente de sua carreira. “No meu entendimento, dublagem e atuação são inseparáveis. Toda vez que estou dublando, estou colocando emoção e interpretação nas palavras, senão fica algo robótico, falso. Eu me envolvi de corpo e alma! Chorei lágrimas de Buzz”, conclui.

Comentários