Fátima Bernardes comenta saída do Encontro: “Não desejei o The Voice”

Apresentadora revelou que emissora carioca lhe propôs o comando do reality musical após ela manifestar seu desejo de sair do Encontro

A pouco mais de um mês de se despedir do Encontro, programa que levou seu nome nos últimos 10 anos, Fátima Bernardes, de 59 anos, contou em entrevista ao O Globo por que decidiu deixar o programa diário para o reality global: mais tempo livre para curtir a vida e família. “Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro.

Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, justificou.

A ida do filho, Vinicius, para fora do país, para estudar, a formatura da filha mais nova, Laura, que também quer morar fora, além do namoro com Túlio Gadêlha, que vive entre Brasília e Recife (PE), também influenciaram na decisão. “Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer. Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre”, disse Fátima.

Ela explicou que foi a Globo que pensou em seu nome para o The Voice. “Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o The Voice. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente. Não é fácil contar com cantores e banda de manhã cedo, eles estão acostumados a trabalhar à noite e de madrugada. Mas, hoje, adoram o espaço e reconhecem sua importância”, afirmou.

A jornalista aproveitou para desmentir os boatos de que um piloto do The Voice teria desagradado a direção da emissora carioca. “Nada! Disseram que eu gravei, né? Eu ainda nem falei com Boninho! Não sei nem quais são os técnicos da próxima temporada, não sei absolutamente nada do Voice”.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários