Após sair da Globo, autora fecha contrato e fará novela para a HBO Max

Co-autora de Cheias de Charme, ela segue para o departamento de dramaturgia do streaming, comandado por Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque

Após Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque assumirem o departamento de dramaturgia da HBO Max, a plataforma de streaming está contratando vários nomes. O mais recente é o de Izabel de Oliveira, co-autora de Cheias de Charme e que deixou a Globo faz pouco tempo. A novelista já teve o primeiro projeto aprovado na empresa, com lançamento previsto para 2023. A produção deve girar em torno do início do tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro, segundo informações do NaTelinha. O elenco deve ser escolhido ainda em 2022.

Izabel já assinou contrato com a plataforma de streaming e deverá comandar a terceira novela da HBO Max. O primeiro folhetim lançado foi Segundas Intenções e o segundo será uma nova versão de Dona Beija, novela que fez sucesso na TV Manchete nos anos 1980. A autora amargou dois índices baixos de audiência na Globo com Verão 90 e Geração Brasil, duas produções que estrearam com alta expectativa para a faixa das 19h da emissora. Desde 2019, estava em baixa e não conseguiu emplacar novos trabalhos.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários