Saiba quanto Kate Bush pode ganhar com música de Stranger Things

Running Up That Hill (A Deal with God) alçou a cantora ao TOP 50 do Spotify e às paradas após 37 anos

37 anos após o seu lançamento, Running Up That Hill (A Deal with God) foi incluída na trilha sonora de Stranger Things. A canção alçou Kate Bush ao TOP 50 do Spotify e às paradas com o hit. Por conta do sucesso, a cantora deve ganhar um valor milionário. De acordo com o portal britânico The Sun, Bush pode embolsar € 1 milhão (cerca R$ 6,3 milhões). O montante se refere às reproduções em plataformas de streaming com o Spotify, YouTube, além do licenciamento da canção para a Netflix.

Durante uma entrevista à BBC, a primeira desde 2016, Kate Bush comemorou o sucesso da música. “É tão animador! Mas é meio chocante, não é? Parece que o mundo enlouqueceu [com a música]. Stranger Things é uma série maravilhosa, eu pensava que a música ia ganhar uma atenção. Mas nunca imaginei que seria algo assim!”, contou. Na série da Netflix, a música viralizou com Max, personagem de Sadie Silk.

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreou no último dia 27, e tornou-se a série mais vista da gigante do streaming. A segunda parte, que conta com dois episódios, chega na Netflix em 1º de julho.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários