Internado no Rio, Marcos Oliveira, o Beiçola, volta às novelas no SBT

Ator de 66 anos gravou participação em Poliana Moça interpretando Romeu, dono de um parque de diversões abandonado

Internado no Rio de Janeiro com problemas de saúde, Marcos Oliveira tem data para voltar à TV. A partir desta sexta-feira (15/7), o ator de 66 anos participará da novela Poliana Moça, do SBT, interpretando o dono de um parque de diversões abandonado. Eterno Beiçola de A Grande Família, Marcos Oliveira gravou Poliana Moça em abril, antes de pedir ajuda financeira em suas redes sociais e ser abraçado pela classe artística. Tatá Werneck pagou o plano de saúde do ator para que ele pudesse se submeter à cirurgia para tratar uma fístula na uretra.

Em Poliana Moça, Marcos Oliveira dá vida ao solitário Romeu, dono do falido Parque Collodi. Por não aceitar a dura realidade da vida, Romeu se fechou para dentro dos portões do local. Aparentemente excêntrico, explode quando é contrariado, mas não deixa de ser uma figura engraçada e até cativante.

“Olha, minha personagem, eu acho que é um ‘bon vivant’ e sonhador. Ele sonha com esse parque há muitos anos. O parque é ele, entendeu? Então é muito gostoso quando ele recebe a visita do Pinóquio, que é maravilhoso. Eu fiquei muito contente, muito feliz”, declarou o intérprete.

Durante a fuga de Pinóquio (João Pedro Delfino), o boneco começa a caminhar pela cidade e se depara com um folheto do Parque Collodi. Encantado, ele chega ao local e conhece Romeu. Os dois brincam de pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço, trenzinho do terror e na roda gigante batizada como Clotilde.

Poliana Moça não é a primeira produção do ator no SBT. Ele participou de Sangue do Meu Sangue, em 1995, dando vida a Targino. A última novela de Marcos Oliveira havia sido Deus Salve o Rei, na Globo, em 2018.

“A melhor coisa que temos na vida é o trabalho. Nem é tanto o compromisso com as coisas, como o sucesso… Mas o legal é você fazer um bom trabalho que as pessoas gostem. E esse é um trabalho diferente, entendeu? Não quero ser só pasteleiro, eu quero fazer outras coisas na minha vida, como esse personagem”, afirmou o ator.

 

 

Fonte: Paulo Pacheco/Metrópoles

Comentários