Após nova perda de assinantes, Netflix declara fim da TV tradicional
O CEO da empresa, Reed Hastings, disse que a TV linear deve acabar entre os próximos 5 e 10 anos
O CEO da Netflix, Reed Hastings, declarou, nesta terça-feira (19/7), que a televisão linear (aquela na qual o espectador fica submetido a uma programação fixa) deve acabar nos próximos 10 anos. A fala foi feita no mesmo dia no qual o serviço de streaming informou ter perdido 970 mil usuários no segundo trimestre de 2022.
“Entre os próximos 5 e 10 anos, definitivamente, a TV linear vai acabar”, afirmou Hastings, em um vídeo da Netflix para falar sobre os resultados do balanço.
No relatório enviado aos acionistas, a Netflix reforçou que o streaming hoje é um competidor das TVs tradicionais. “Nos Estados Unidos, um dos mercados mais competitivos do mundo, nós tivemos mais mais tempo de visualização que qualquer outro meio em 2021-22, quase empatando com a soma dos dois canais mais populares da televisão convencional”, fiz o texto.
Queda Apesar da aposta, a Netflix enfrentou, nesta terça (19/7), a segunda queda consecutiva no número de assinantes. Antes de perder 970 mil neste trimestre, o serviço tinha visto a saíde de 200 mil usuários no período anterior. No combinado, são 1,1 milhão de queda.
No documento, enviado aos acionistas da empresa, a Netflix diz que atualmente conta com 220,67 milhões de assinantes em todo o mundo. Eles ainda apontam que esperam recuperar os ganhos no terceiro trimestre, buscando 1 milhão de assinantes de 1º de julho a 30 de setembro.
Fonte: Luiz Prisco/Metrópoles