Chuva e vento forte traz transtornos ao litoral do Paraná

Simepar emitiu alerta, pois o vento deve aumentar a velocidade durante a tarde e o período da noite.

O tempo instável chegou trazendo chuva e ventos fortes no litoral do Paraná. Em alguns pontos, o acúmulo de água é de 50 milímetros. Nesta quarta-feira (10), regiões tiveram registros de estragos, mas a Defesa Civil ainda contabiliza as informações. No período da tarde, todas as cidades cancelaram as aulas.

 

O INMET publicou aviso de que as chuvas no Paraná, inclusive no litoral, podem chegar a acumulados de 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

Em Guaratuba, a maior velocidade de vento até agora foi de 97.2 km/h ao meio-dia, de acordo com o Simepar. As rajadas seguem por toda a tarde naquela região.

 

Em Matinhos, conforme o Simepar, não há estação meteorológica, por isso os dados usados são de Guaratuba, que é a estação mais próxima. As rajadas de vento no começo de tarde estão na casa dos 80 km/h.

 

Na área de Paranaguá as rajadas estão mais fracas, na casa dos 30 km/h. Apesar disso, o Simepar emitiu alerta, pois o vento deve aumentar a velocidade durante a tarde e o período da noite.

 

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos