Bandidos matam idosa durante assalto em Carlópolis; marido foi socorrido em estado grave

Carro e objetos da família foram recuperados pela Rocam em Santo Antônio da Platina

Uma idosa foi espancada e morta durante um assalto violento na tarde desta quinta-feira (11), em Carlópolis/PR. O marido dela também foi brutalmente agredido e esfaqueado e, segundo fontes ouvidas pela reportagem, seu estado de saúde é considerado grave. O latrocínio aconteceu na área rural do município.

Segundo informações obtidas pelo Tá No Site, dois homens morenos teriam rendido o idoso enquanto ele trabalhava em um cafezal na propriedade da família. Ele foi amarrado, agredido e esfaqueado pelos bandidos, que em seguida foram até a casa e assassinaram sua mulher. Os criminosos deixaram o local no carro da família (um Fiat Palio) levando dinheiro, cartões bancários e objetos das vítimas.

 

O idoso teria sido socorrido pelo próprio filho e levado ao Hospital de Carlópolis em estado grave. Ele recebeu atendimento médico e seria transferido para outro hospital da região.

 

De acordo com a PM, a equipe Rocam da 4ª Companhia se deslocava para Joaquim Távora e cruzou com carro tomado de assalto em Carlópolis, próximo à Cafeeira 2 Irmãos na BR-153. A viatura iniciou o acompanhamento do veículo com sirene e giroflex ligados, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e seguiu pela rodovia realizando ultrapassagens proibidas.

 

Durante a fuga, segundo a PM, o passageiro do carro sacou um revólver e tentou atirar contra a viatura, sendo reprimido pelo cabo Santos, que revidou atirando contra os criminosos.

 

A perseguição terminou no povoado da Platina, onde o bandidos abandonaram o carro e, novamente, um deles, já identificado pelos policiais, tentou atirar contra os policiais (cabo Santos e o soldado Jacob), que revidaram, porém os criminosos correram e se embrenharam em uma mata.

O local foi cercado com apoio de mais equipes de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, mas nenhum suspeito foi preso. O comandante da 4ª Companhia, capitão Marciano Corsini, informou que polícia segue com as investigações para prender os criminosos.

O carro e objetos das vítimas recuperados pela PM foram apresentados na 38ª Delegacia Regional de Polícia.

Fonte: Tá No Site

Foto: Divulgação/PMPR

Comentários