Assessoria de Joelma se pronuncia após suposta proibição do “Calypso”

Ximbinha, que também é dono dos direitos do Calypso, entrou com um processo judicial que impediria a cantora de usar o termo em sua turnê

A assessoria jurídica da cantora Joelma se pronunciou após o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, afirmar que a artista teria perdido uma disputa judicial contra o ex-marido, Ximbinha, pelos direitos da marca Calypso. Joelma tenta intitular sua nova turnê de Isso é Calypso. Ximbinha, que também é dono dos direitos da banda, entrou com um processo judicial que impediria a cantora de usar o termo.

O programa da RedeTV! afirmou que, nessa terça-feira (16/8), o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) negou o pedido de processo da artista, pois a marca Calypso seria uma propriedade da ex-banda, formada por Joelma e Ximbinha, que acabou em 2015.

Em nota enviada ao jornalista Hugo Gloss, a assessoria jurídica de Joelma afirmou que o “INPI apenas analisou um dos diversos pedidos de registro propostos, indicando que a expressão ‘Isso é Calypso’ não seria registrável como meio de propaganda exclusivo, pois se trata de um ritmo”.

“Portanto, não consiste em vitória de qualquer lado, já que não existe qualquer exclusividade para o uso da expressão ‘Calypso'”, completa o comunicado.

“Reiteramos que o que existe é a turnê e o lançamento do álbum chamado ‘Isso é Calypso’, mas o nome artístico e todos os registros são da cantora Joelma. E reforçamos que não existe nenhuma decisão judicial sobre o assunto. Os registros são feitos no INPI, instituto que cuida das marcas e patentes”, completa. Em seu Twitter, Joelma também comentou sobre o fato de que Calypso é um ritmo: “A tia vai ser didática… Calypso é um ritmo e eu tenho muito orgulho de ser pioneira na representação desse RITMO. Eu sou calypso e isso é calypso! Boa noite, fiquem com Deus!”.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos