Streaming passa audiência da TV por assinatura pela 1ª vez nos EUA
Relatório da Nielsen aponta que o share das plataformas de streaming — liderado pela Netflix — foi maior que de canais fechados em julho
A audiência das plataformas de streaming ultrapassou o ibope das emissoras de televisão por assinatura nos Estados Unidos pela primeira vez. De acordo com relatório da Nielsen, empresa responsável pela medição dos números televisivos no país, o share das plataformas foi maior que de canais fechados no mês de julho. Segundo os dados da empresa, 34,8% dos norte-americanos usaram o streaming no mês passado, totalizando mais de 190 bilhões de minutos assistidos. Enquanto isso, a TV por assinatura teve atenção de 34,4% dos americanos. A TV aberta, por sua vez, teve 21,6% e 9,2% consumiram conteúdos de outros canais.
O uso das plataformas nos EUA cresceu 3,2% em relação a junho. Com excessão da última semana de 2021, as cinco semanas de julho deste ano garantiram o maior volume de streaming já registrado.
A Nielsen aponta que a falta de conteúdos atrativos pode ter sido o motivo para que as plataformas de streaming superassem a TV por assinatura. A empresa espera que essa situação mude em agosto, com o início da temporada de futebol americano.
Netflix lidera Mesmo que a Netflix tenha apresentado queda no seu número de assinantes, a locadora vermelha ainda tem maior audiência nos Estados Unidos. Dos 34,8% de norte-americanos que deram audiência para o streaming no mês passado, 8,8% acessaram o streaming.
O YouTube vem em segundo lugar, com 7,3%; a Hulu fica em terceiro, que registrou 3,3%; em quarto fica o Prime Video, com 3%. O streaming da Amazon é seguido pela Disney+, com 1,8%. Com 1% de participação, a HBO Max aparece em sexto lugar. Outros 10,2% consumiram o conteúdo de plataformas menores.
Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles