Xande de Pilares homenageia os Zés do Brasil em música para Zé Carioca

O cantor brasileiro é o intérprete da canção com autoria de Leandro Lehart e que exalta os 80 anos do personagem

Zé Carioca, emblemático personagem da Disney, apareceu pela primeira vez há 80 anos, no filme Alô Amigos (1942). Para comemorar a data, a empresa preparou uma série de celebrações para o papagaio mais amado do Brasil. Em setembro, a homenagem fica por conta de Xande de Pilares, que lança a música Zés do Brasil nesta sexta-feira (9/9).

Em conversa com o Metrópoles, o cantor explicou o título da canção e ainda falou sobre a referência ao Brasil. “A gente saiu de uma pandemia, a gente perdeu amigos, familiares, teve gente que perdeu a esperança, estava quase chegando e teve que retornar. A nossa função, de uma certa maneira, é reanimar o nosso país. Desistir, jamais. Então, está aí o Zé Carioca nos ajudando a carregar a nossa bandeira, colocar o nosso país para frente e sem perder as esperanças”, explicou.

Xande de Pilares ainda ressaltou a relevância do personagem da Disney. “Além da importância, é o exemplo que se dá. Porque é uma coisa que a gente acha que não vai alcançar, que não vai chegar, que a gente acha muito distante. Depois do Zé Carioca, a gente tem o Tom Jobim, a Carmem Miranda e muitos atores que estão em Hollywood brilhando para caramba. É uma coisa que a gente acha que não vai conquistar, mas o Zé Carioca chegou, porque eu não posso chegar? O Zé Carioca é o grande exemplo que a gente tem”.

O sambista também lembrou que o personagem, em 2022, foi ressignificado. “É um Zé Carioca depois de 80 anos, com outra postura, um Zé Carioca mais trabalhador, mais sério, mas sem deixar a sua característica de lado. Na hora de cantar, vem o espírito brasileiro, de passar a positividade. Já vai entrar até para o repertório dos shows”, conclui.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários