Anitta celebra lançamento de Girl From Rio: “Mostra nossa pluralidade”

Música será divulgada nas plataformas digitais nesta quinta (29/04), às 19h, e o clipe na sexta-feira (30/04) às 10h30

A espera dos fãs de Anitta para conhecer Girl From Rio está prestes a chegar ao fim. Considerado um dos mais aguardados trabalhos da carreira da cantora, a produção começará a ser divulgada nesta quinta-feira (29/4).

A música que dá nome ao álbum estará disponível nas plataformas digitais a partir das 19h, e o clipe será apresentado na sexta-feira (30/04), às 10h30, no canal oficial da artista no YouTube.

Com uma perspectiva do Rio de Janeiro sob a ótica de Anitta, a faixa mistura o clássico da bossa nova Garota de Ipanema com os elementos urbanos do trap.

“Diferente de antigamente, hoje tem muito a questão do empoderamento, de todo os tipos de corpos. E que falo na letra é sobre a energia e a vibe da mulher carioca que transcende tudo. Não existe mais um estereótipo e isso é uma grande conquista. Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, comenta a cantora.

Mercado internacional

A revista Rolling Stone, uma das mais renomadas no mundo da música, elegeu o álbum da cantora brasileira Anitta, como um dos mais aguardados de 2021. Focado no mercado musical internacional, Girl From Rio é o primeiro trabalho de Anitta que não terá canções em português.

Na tarde desta quinta (29/4), Anitta pausou um ensaio fotográfico em que estava, em Miami (EUA), para atender, de forma remota, jornalistas do Brasil. Na introdução da coletiva de imprensa, a Poderosa revelou que a música está pronta há cerca de dois anos e enfatizou o objetivo de levar a cultura do Brasil ao exterior.

“Não temos algo previsto focado exclusivamente no público brasileiro neste ano. Estou focando muito nos trabalhos fora [do Brasil]. No Brasil, os projetos atuais não tem muito a ver com música. Demos um break [pausa] para focar no mercado daqui”, explicou.

single mostra o Rio de Janeiro sob a perspectiva da artista, que busca transcender os encantos turísticos da Cidade Maravilhosa, conhecida mundialmente. O objetivo da cantora carioca é falar sobre aspectos que ela mesma vivenciou durante toda a sua vida – o que imprime quase uma biografia ao trabalho.

Um dos cenários do clipe, o Piscinão de Ramos, no bairro da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, também foi a locação do primeiro grande show gratuito da carreira da cantora, na virada de 2012 (há nove anos). Ir ao local despertou lembranças importantes na artisque que conquistou o Brasil e o mundo.

“Foi incrível retornar ao Piscinão de Ramos. Dessa vez com um motivo diferente e todo mundo vai assistir! Já está na programação de várias tevês aqui fora. Já temos duas performances gravadas e confirmadas para programas americanos imensos, que nem a gente acreditou que conseguiu. É muita honra, muita loucura. Eles vão ver o Piscinão de Ramos! Muito legal!”, destacou.

Anitta revelou que a intenção, durante as gravações no local, era se aproximar o máximo possível de sua aparência durante a adolescência, época que frequentava o Piscinão.

“No cabelo, eu usei uma lace, que estava molhada. A estética era normal e o objetivo era trazer o mais próximo do que eu era quando adolescente. A gente colocou também várias representatividades de beleza, vários corpos, etnias”, pontuou.

Cena do clipe Girl From Rio, de Anitta

Cena do clipe Girl From Rio, de Anitta

A direção do clipe é de Giovanni Bianco e a música foi composta e produzida em conjunto com Stargate, RAYE e Gale. “Eles tiveram essa ideia de usar Garota de Ipanema na música e a intenção era fazer uma canção bem com a minha visão de Rio de Janeiro, meu ponto de vista e também um pouco sobre minha vida e as experiências que vivi. Estamos bem ansiosos”, disse a cantora.

Fonte: Marcela Brito/Metrópoles

Comentários