The Killers segue no ranking da Billboard após 20 anos de carreira

Grupo chegou ao topo da parada Alternative Airplay da Billboard em apenas quatro semanas desde o lançamento de Boy

Com 20 anos de trajetória, The Killers segue mais atual que nunca. O novo single da banda norte-americana, Boy, atingiu o primeiro lugar na parada Alternative Airplay da Billboard, com apenas quatro semanas desde o seu lançamento. Com o feito, a banda comandada por Brandon Flowers bate o próprio recorde, conquistado com Mr. Brightside, de 2004.

Boy quebra o jejum de inéditas do grupo desde Pressure Machine, de agosto de 2021, e foi apresentada ao público pela primeira vez no festival Mad Cool, em Madri. Apesar do lançamento “tardio”, o vocalista Flowers revelou em entrevista que a canção foi escrita bem antes do último álbum.

“Foi a música que me levou de volta para casa e foi uma espécie de impulso para escrever Pressure Machine. O interessante é que ela simplesmente não entrou no álbum – mas sua ausência não é um reflexo da qualidade da música. Foi uma decisão estética manter isso fora do registro”, explicou Brandon, em entrevista recente à NME.

Sobre sintetizadores em cores neon e a guitarra principal de Dave Keuning, Brandon Flowers canta: “E quando você estiver em uma borda/ Por favor, desça, garoto”. O trecho, ainda segundo o vocalista, é uma mensagem para os filhos buscarem a própria paz. A nova faixa dançante chegou ao Youtube com um videoclipe. Nele, a banda se encontra em uma floresta remota enquanto uma figura parecida com um espectro galopa em cima de um cavalo.

Show no Brasil

Em breve, os fãs da banda vão poder conferir Boy e outros sucessos como Mr. Brightside, Somebody Told Me e Read My Mind ao vivo. Isso porque o The Killers é uma das headliners do festival de música GPWeek, marcado para a véspera do Grande Prêmio (GP) São Paulo de Fórmula 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Será a primeira vez que o grupo estará no Brasil desde o Lollapalooza de 2018.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários