Miley Cyrus é processada por paparazzi após postar foto sem permissão

A cantora teria violado direitos autorais ao publicar uma imagem de Robert Barbera no Instagram

Miley Cyrus foi processada pelo paparazzi Robert Barbera após publicar uma imagem no Instagram sem a devida autorização do fotógrafo. De acordo com o Bloomberg Law, a ação está sendo movida por violação de direitos autorais. Ainda segundo informações, o processo foi iniciado na última sexta-feira (9/9), no tribunal federal da Califórnia. A publicação em questão foi feita em fevereiro de 2021.

Robert Barbera alega que Miley se beneficiou financeiramente com a postagem da foto tirada por ele. “O uso inadmissível de Cyrus prejudicou, se não destruiu, a potencialidade de qualquer mercado para a Fotografia”, acusa o paparazzi. Além de Miley Cyrus, o fotógrafo processou outros astros da música, como Ariana Grande, Dua Lipa e Justin Bieber. Todas as ações foram movidas pelo mesmo motivo: violação de direitos autorais.

Após cantar com Anitta em um show, Miley Cyrus revelou que a Poderosa também estaria presente na versão deluxe de seu álbum. O CD Attention: Miley Live receberá as canções Mother’s Daughter e Boys Don’t Cry. A segunda é uma faixa de Anitta, que contou com a participação de Cyrus durante uma apresentação do Lollapalooza Brasil.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários