Confirmado em Teen Wolf, Rodrigo Santoro é o queridinho de Hollywood
Ator brasileiro foi confirmado no spin-off da série Teen Wolf. Ele, no entanto, construiu uma carreira fora do Brasil e conquistou Hollywood
O ator Rodrigo Santoro foi confirmado no spin-off da série Teen Wolf nesta quarta-feira (14/9). Intitulado Wolf Pack, a trama acompanha um grupo de adolescentes enfrenta um grande mal na floresta, uma criatura sobrenatural acordada durante um incêndio para lá de suspeito. Esta, no entanto, não é a primeira produção de Santoro no mundo de Hollydwood. Desde que fez uma aparição em As Panteras: Detonando, o astro brasileiro se tornou o queridinho do cinema internacional e esteve em produções de renome como 300 e Power.
Em 2003, Santoro filmou uma participação na produção americana Charlie’s Angels: Full Throttle, em que apareceu por poucos minutos num papel sem texto. No mesmo ano, atuou em Love Actually e, em 2006, estreou na produção americana Lost.
Dono de uma beleza incomparável, o papel na terceira temporada de Lost fez com que Santoro estourasse no mundo Hollywoodiano. A prova disso é que a revista americana People indicou o galã para o ranking dos homens mais sensuais do planeta.
Já em 2007, Santoro esteve em 300 como o rei persa Xerxes I, papel para o qual teve que raspar completamente o cabelo e cobrir o rosto com dezenas de piercings.
Ao longa da carreira, Santoro esteve em produções como O Tradutor, Last Call, Ben-Hur, Em Busca de Justiça, Os 33, O Último Desafio, O Que Esperar Quando Você Está Esperando, Recém-Formada, O Golpista do Ano, Cinturão Vermelho, Simplesmente Amor e mais. Nesse meio tempo, atuou com grandes nomes do cinema americano como Hugh Grant, Emma Thompson, Jim Carrey e outros.
Produções brasileiras Mesmo com o sucesso em Hollywood, Santoro não abandou a arte brasileira. Além de estampar uma série de novelas da televisão, ele viveu papéis de destaque em filmes nacionais, como Carandiru e, mais recentemente, Os 7 Prisioneiros.
Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles