Conheça poderoso substituto do café que desinflama o corpo e emagrece

Produto possui componentes que reduzem a ansiedade e ajudam na concentração. Ainda é rico em propriedades antioxidantes e diuréticas

Quase todo mundo gosta de um cafezinho. Seja pela manhã, seja no lanche da tarde, ele é ótimo para dar aquela despertada. Entretanto, muitas pessoas alegam sentir reações desagradáveis no organismo após tomar a bebida. Sintomas como estresse, prejuízos ao sono, tremedeira, taquicardia e outros problemas associados à ansiedade são comuns, além de relatos de dependência depois do consumo contínuo. Por isso, vale a pena apostar em substitutos do café, a exemplo do matchá.

 

O chá possui os mesmos efeitos estimulantes, mas sem trazer tantos efeitos colaterais, e é amplamente conhecido por desinflamar o corpo.

O matcha é extraído da planta Camellia sinensis, mesma espécie da qual se extrai o chá verde e o chá preto.

 

A nutricionista do Metrópoles, Thaiz Brito, explica quais são os benefícios da bebida. “O matchá é o broto do chá verde em pó e possui cafeína na composição. No entanto, diferentemente da cafeína tradicional, a do matchá é liberada de forma gradual no organismo. Ou seja, não gera a sensação de nervosismo. Esse tipo de cafeína ainda aumenta o foco e a concentração”, elucida.

O efeito estimulante do matchá também dura mais tempo que o conquistado por meio do café.

 

Anti-inflamatório e emagrecedor

 

Por ser derivado da mesma planta que o chá verde, o matchá é rico em antioxidantes. Segundo Thaiz, uma das principais funções dos compostos antioxidantes é reduzir a inflamação no organismo. “Quando aumentamos a ingestão de substâncias antioxidantes, é esperada uma redução na produção dos radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento, sendo relacionado até mesmo ao aumento de doenças inflamatórias”, esmiúça a especialista.

 

De acordo com ela, o chá ainda reduz o inchaço pela ação diurética e pode impactar positivamente o apetite. “Vale ressaltar, entretanto, que nem todos experimentarão todos os benefícios”, pondera a nutricionista.

 

Metrópoles

Comentários