Após 12 dias, termina o funeral público da rainha Elizabeth II

O corpo da rainha pemanecerá em um anexo da capela de St George, construído em memória ao pai da monarca

Londres – O funeral público de 12 dias da rainha Elizabeth II chegou ao fim, nesta segunda-feira (19/9). Após missa na Capela de St George, o corpo da monarca será enterrado, em cerimônia privada, no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real no interior da Inglaterra.

O corpo da rainha seguirá para um anexo à edificação principal, construído em memória ao rei George VI. Lá estão enterrados os pais da rainha e o marido da soberana, o príncipe Philip. As cinzas de sua irmã, a princesa Margaret, também se encontram no local.

O último dia de homenagens à monarca foi marcado por cortejos militares, cerimônias religiosas e muita emoção da família real britânica. O rei Charles III chorou durante a missa na Abadia de Westminster, em Londres, e a princesa Charlotte foi fotografada sendo consolada pela mãe, a princesa de Gales, durante uma das duas procissões pelas ruas da capital inglesa.

O caixão da rainha Elizabeth chegou à capela de St George após cortejo de uma hora comandado pelo rei Charles III em conjunto com as Forças Armadas britânicas. Milhares de ingleses acompanharam o trajeto, aplaudindo e jogando flores no carro que carregava o corpo.

Durante a cerimônia religiosa, funcionários da família real tiraram a coroa e o cedro da rainha de cima do caixão e posicionaram no altar da capela – o ato simboliza a transição para o reinado de Charles. Além da joias, os parentes da monarca colocaram um arranjo com flores colhidas nos palácios oficiais e uma cartão escrito pelo filho mais velho de Elizabeth.

Chefes de Estado de 50 países e a família real britânica se reuniram na Abadia de Westminster, em Londres, pela manhã, para uma missa em tributo à falecida monarca. Após a cerimônia, um cortejo que durou uma hora seguiu o caixão de Elizabeth II pelo centro da capital inglesa com destino ao Palácio de Buckingham.

Convidados
Chefes de Estado de todo o mundo estavam presentes na cerimônia, inclusive o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. 
Missa de Estado

Durante o funeral de Estado na Abadia de Westminster, o arcebispo de Canterbury saudou “a vida abundante da rainha dedicada ao amor e ao serviço público”. E ainda acrescentou: “Ela era uma monarca alegre e presente da vida de milhões de pessoas”.

 

Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |