Receita paga último lote do IR 2022; 811 mil contribuintes com imposto a receber estão na malha fina

Quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2022.

A Receita Federal deposita hoje os valores referentes ao quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2022.

1.220.501 contribuintes recebem, ao todo, 1 bilhão e 900 milhões de reais.

Lembrando que o pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

Os valores do 5º lote vêm com correção de 4,2%, com base na taxa Selic.

Se você tem restituição para receber, não foi contemplado nos 4 lotes anteriores e também não está listado neste quinto e último lote de restituição do imposto de renda 2022, significa que caiu na malha fina.

Provavelmente, foram encontradas informações em seu documento que precisam de correção.

Segundo a Receita Federal, mais de 1 milhão de contribuintes caíram na malha este ano. Das restituições em malha, 811.782 declarações têm Imposto a Restituir, o que equivale a quase 79% do total.

Para corrigir o documento, o contribuinte deve acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal, no chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento.

Se não for possível corrigir, o contribuinte terá que esperar ser convocado pelo Fisco para apresentar comprovação de que sua declaração está correta.

 

Rádio 2

Comentários