Curitiba recebe etapa regional do Torneio de Robótica da FLL

Equipes de escolas públicas e privadas, ONGs e de garagem podem se inscrever até o dia 30 de outubro

As inscrições para o Torneio Regional de Robótica da FIRST® LEGO® League Challenge (FLL) no Paraná estão abertas até o dia 30 de outubro. O evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba.

Podem participar da competição equipes de escolas públicas, privadas, ONGs e de garagem. A missão da temporada 2022-2023 dos Torneios SESI de Robótica é reimaginar o futuro da energia sustentável e impulsionar suas ideias.

Aplicando conceitos das áreas STEAM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), os participantes devem construir e programar robôs para completar missões pré-definidas dentro da arena de competições.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro, no Portal da Indústria, e podem se inscrever equipes de todo o Estado.

Como funciona a FLL

FIRST® LEGO® League Challenge (FLL), batizada de Super Powered na temporada 2022-2023, desafia equipes, formadas por crianças e adolescentes de 9 e 16 anos, a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada.

Os competidores são orientados por dois técnicos adultos e precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para a temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm ou LEGO® Spike Prime.

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, associados a uma escola (pública ou particular), um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos.

As três melhores equipes garantem vaga na Etapa Nacional – Festival Sesi de Robótica, programada para acontecer em março de 2023.

SERVIÇO

Torneio Regional da modalidade FLL no Paraná

Dias: 25 e 26 de novembro

Local: Campus da Indústria, em Curitiba

Informações e inscrições: https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/

 

Assessoria de Imprensa do Sistema Fiep - SESI

Comentários