Seu Jorge soube de racismo ao assistir vídeo divulgado pela polícia

Durante um show, diversas pessoas começaram a xingar o cantor e fizeram sons de macacos; a polícia divulgou o vídeo em questão

Seu Jorge foi alvo de ataques racistas durante um show em Porto Alegre (RS). Entretanto, o cantor contou que só percebeu os xingamentos e as imitações de macaco quando assistiu a um vídeo publicado pela polícia e que está rodando as redes sociais.

“Olha, eu fui, entrei, fiz o meu concerto. Em um determinado momento, fiz uma fala sobre a infância, adolescência. Entendo que, quando a gente trata da redução da maioridade penal, o foco atingido é a população jovem negra”, explicou o cantor, durante uma entrevista ao Fantástico.

“Elisa Lucinda (escritora) falou uma coisa muito interessante: ‘ninguém confunde a Eliana com a Xuxa, uma Grazi Massafera com a Gabriela Prioli, sabe? Mas a gente vai preso confundido. É morto confundido.’ Depois, eu saí do meu concerto e eu percebi vaias. O que é do jogo, né?”, completou Seu Jorge.

“Uma pessoa publicou as injúrias e foi ali que eu tomei conhecimento”, pontuou o cantor.

O Fantástico ouviu, também, uma testemunha, que não quis se identificar. “Estava tudo normal. O show maravilhoso. E aí ele apresentou o Pedrinho (da Serrinha) e falou então sobre a juventude negra, sobre o negro da favela e que ele é contra a redução da maioridade penal. Nesse momento, as pessoas se transformaram. Foi um show de horrores, uma grosseria”, contou.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários