Kanye West tem estátua retirada do Museu de Cera Madame Tussauds

Após comentários antissemitas, o rapper perdeu patrocínios de grandes empresas e relações com diversas estrelas do esporte

Após perder patrocínio de grandes empresas e relações de sua empresa com estrelas do esporte, Kanye West recebeu a represália de outra empresa. O Museu de Cera Madame Tussauds, um dos mais famosos do mundo, retirou a estátua do rapper e a levou para a sua sala de arquivo. A motivação do local foram as recentes declarações antissemitas do cantor.

Em um comunicado, a marca disse que “não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”.

Um porta-voz do Madame Tussauds deu mais detalhes sobre a retirada da estátua do rapper. “A figura de Ye foi retirada do andar da atração para o nosso arquivo. Cada perfil ganha seu lugar no Madame Tussauds London e ouvimos nossos convidados e o público sobre quem eles esperam ver na atração”, explicou.

A homenagem a Kanye West foi feita em 2015, ao lado da estátua de Kim Kardashian, sua ex-esposa. Além disso, a polêmica, de acordo com a Forbes, fez com Kanye West deixasse de ser bilionário.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários