Ludmilla entra para Academia do Grammy Latino como membro votante
A cantora Ludmilla agora poderá ajudar na seleção dos artistas que serão indicados e nos vencedores do Grammy
Ludmilla é a mais nova membro da Academia do Grammy Latino. A cantora anunciou no Twitter nesta quarta-feira (16/11) que recebeu o convite esse mês e a assessoria da artista confirmou à Quem que ela aceitou. “Tantas coisas aconteceram nos últimos dias que até esqueci de contar pra vocês que fui convidada para fazer parte da Academia do Latin Grammy como membro votante. Feliz demais, nunca imaginei”, celebrou na rede social.
Agora, a artista que concorre na edição de 2022 com o Numanice #2 poderá ajudar nos processos de votação dos próximos anos. Além disso, de acordo com o site da premiação, ela poderá receber convites para eventos exclusivos e apresentar materiais dela e outros artistas para indicações do Grammy.
Grammy Latino 2022 Ludmilla é uma das brasileiras indicadas na edição deste ano do prêmio e concorre a Melhor Álbum de Samba/Pagode com o álbum Numanice #2. A artista concorre com Bons Ventos, de Nego Alvaro; Mistura Homogênea, de Martinho da Vila; Desengaiola, de Alfredo Del-Penho e João Cavalcanti, e Céu Lilás, de Péricles.
Os vencedores serão anunciados nesta quinta-feira (17/11) em uma cerimônia realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Quem também marcará presença por lá é Anitta, que concorre a Gravação do Ano e Melhor Interpretação de Reggaeton com Envolver e apresentará a premiação ao lado de Laura Pausini, Luis Fonsi e Thalia.
Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles