Liniker se torna primeira artista trans brasileira a ganhar um Grammy

Cantora fez história ao vencer a categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, nesta quinta (17)

Liniker fez história, nesta quinta-feira (17), ao se tornar a primeira artista transgênero do Brasil a receber um Grammy. A cantora venceu a categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, no Grammy Latino, com seu álbum Indigo Borboleta Anil e se emocionou ao receber o gramofone.

"Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada", agradeceu a cantora, muito emocionada com a salva de palmas que recebeu do público.

Mais tarde, em suas redes sociais, ela voltou a celebrar: "Que gigante, importante e significativo o espaço que o disco dos meus sonhos alcançou. Esse prêmio é resultado de muita dedicação, trabalho e um time maravilhoso que construiu tudo isso comigo. "

 

Fonte: Revista QUEM

Comentários