Galvão Bueno recebe homenagem e chora ao se despedir das narrações

Locutor esportivo desde 1974, Galvão Bueno narrou seu último jogo neste domingo (18/12): a final da Copa do Mundo

“Vendedor de emoções”, como costuma se apresentar, Galvão Bueno se emocionou ao se despedir das narrações na TV aberta. Locutor esportivo desde 1974, ele recebeu homenagens e distribuiu agradecimentos em sua última transmissão na Globo, neste domingo (18/12), na final da Copa do Mundo.

A primeira lágrima caiu ao ver telespectadores imitando suas narrações mais marcantes e dizendo em uníssono: “Obrigado, Galvão!”. De surpresa, ele foi interrompido por Júnior e Ana Thaís Matos, que anunciaram as homenagens ao veterano.

“Meu maior agradecimento é para vocês, brasileiros. Agora a voz acabou. Estou emocionado porque… acho que alguma coisa boa eu fiz, se não aqui não estaria. Claro que todo mundo tem o direito de não gostar de mim, mas graças a Deus o número daqueles que gostam é muito maior”, declarou Galvão, com a voz embargada.

As surpresas continuaram. Galvão assistiu ao trailer do documentário sobre sua trajetória, produzido pelo Globoplay. A morte de Ayrton Senna, o tetra e o penta, além das conquistas olímpicas, foram lembradas.

Em seguida, colegas da Globo mandaram mensagens e aplaudiram o narrador, que ainda ganhou uma camiseta autografada por toda a equipe esportiva da emissora.

“Você é o cara, Carlos Eduardo Galvão Bueno”, elogiou Ana Thaís, enxugando as lágrimas. Muito comovido, Galvão suspirou para ter voz e fôlego para agradecer a Deus, à primeira mulher e a atual, aos filhos e netos.

Galvão encerrou abraçando Júnior e Ana Thaís, praticamente sem voz de tanto chorar: “Vou agradecer a vocês, meus amigos, queridos. Vocês estão aqui representando todos aqueles que trabalharam comigo nesses anos todos”.

O narrador segue na Globo, mas em outra função. Ele participará de programas e fará locução de chamadas pelos próximos 2 anos.

Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos