Filme natalino com Leandro Hassum ganha versão mexicana na Netflix

Tudo Bem no Natal que Vem, hit de Leandro Hassum na Netflix, vira Reviviendo La Navidad – protagonizado pelo mexicano Mauricio Ochmann

Talvez o maior exemplo da globalização que impera no mundo do entretenimento esteja na Netflix. Um sucesso local, rapidamente, ganha uma versão de outra nacionalidade. Um exemplo é La Casa de Papel – Coreia. Agora, o primeiro filme natalino brasileiro, Tudo Bem no Natal Que Vem (2020), protagonizado por Leandro Hassum, ganha, nesta terça-feira (20/12), uma versão mexicana: Reviviendo La Navidad.

O longa nacional protagonizado por Leandro Hassum virou um hit da plataforma: foram 26 milhões de membros da Netflix em todo o mundo escolhendo assistir ao filme nos primeiros 28 dias após a estreia. Na história, Jorge cai do telhado e revive natais em um ciclo interminável.

Em Reviviendo La Navidad, o personagem principal é Mauricio Ochmann e as questões culturais do fim de ano brasileiro são adaptados à realidade mexicana. Acho que os dois filmes não são mais tão parecidos, mas peguei muitas referências de Tudo Bem No Natal Que Vem! Espero que vocês assistam no Brasil e possam encontrá-las”, diz o diretor do remake, Mark Alazarki.

“O remake é o maior dos elogios para um roteirista. Um bom texto só alcança o sucesso, e ganha nova versão, se for bem realizado e acho o nosso filme original uma pérola, é o meu preferido. Depois de feito pode parecer fácil, mas havia um grande desafio de conciliar comédia e melodrama, havia muita dúvida se iria funcionar. Houve coragem e compromisso da parte de todo mundo”, avalia Paulo Cursino.

Para o roteirista, um dos pontos de sucesso do longa é a universidalidade da trama.

“Tudo Bem No Natal Que Vem traz uma identificação que é universal. Eu recebi mensagens emocionadas de espectadores do mundo inteiro, em línguas que até desconhecia. A mensagem do filme atinge qualquer um, seja brasileiro, mexicano, indiano, ou chinês. Isto acontece porque a vida moderna anda muito acelerada com nossos compromissos, redes sociais, smartphones. Não somos só nós, o mundo não está vendo os anos passarem. O filme nos relembra que não temos controle algum sobre o tempo e que o sentido da vida está em amar e valorizar o que temos agora”, opina.

“Eu me sinto extremamente feliz e realizado de saber que um trabalho feito com tanto carinho retratando uma realidade tão nossa, tão brasileira, tenha tocado de forma tão carinhosa o coração do audiovisual mexicano para eles fazerem esse remake. Acho que o grande sucesso do filme é justamente a identificação que o público tem com o Natal do próprio país, além da lição de estar junto da família e valorizar cada momento. Estou curioso para ver como vai ser a interpretação desse Jorge mexicano e também como algumas piadas foram regionalizadas, como o ‘tio do pavê’”, conclui Leandro Hassum.

Metrópoles

Comentários