Globo se despede de Pelé com homenagem narrada por Galvão Bueno

Rei do Futebol estava internado para tratar um câncer no cólon e morreu aos 82 anos vítima de falência múltipla de órgãos

A Globo interrompeu o filme Jumper, na Sessão da Tarde, para informar a morte de Pelé, o Rei do Futebol, na tarde desta quinta-feira (29/12).

Com a vinheta de plantão, Renata Vasconcellos apareceu ao vivo na bancada do Jornal Nacional e noticiou a partida do maior jogador de todos os tempos, aos 82 anos.

Em seguida, a Globo exibiu uma homenagem a Pelé com a voz de Galvão Bueno, em sua primeira narração após a final da Copa do Mundo do Catar, que marcou sua despedida da emissora como locutor esportivo.

Ao lado de Galvão, Pelé comentou as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998, e comemorou o tetracampeonato da Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

“Dizem que todas as histórias têm um começo, um meio, um fim. Nem todas. O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés pelos campos do planeta não tem ponto final. É uma história que vai continuar sendo contada e recontada de geração a geração, de gol a gol, de título a título, a cada imagem revisitada de um personagem que nasceu para se tornar imortal, uma lenda”, narrou Galvão.

Metrópoles/Paulo Pacheco

Comentários