Netflix estreia série baseada em livro de Elena Ferrante: saiba mais

A Vida Mentirosa dos Adultos estreia nesta quarta (4/1) na Netflix. A história é baseada no livro homônimo da escritora Elena Ferrante

O ano de 2023 promete grandes lançamentos na Netflix, que segue na vibe de estreias semanais e exclusivas em seu catálogo. Logo na primeira semana do ano, a locadora vermelha traz a adaptação do livro A Vida Mentirosa dos Adultos, da escritora italiana Elena Ferrante.

O streaming estreia, nesta quarta-feira (4/1), a série homônima que acompanha a história de Giovanna e suas descobertas sobre a passagem da infância para a adolescência na década de 1990 — isso, é claro, com a dura verdade de que nem tudo é o que parece.

Protagonizado por Valeria Golino e Giordana Marengo, a produção de Edoardo De Angelis mostra a vida de Giovanna em um bairro de classe média de Nápoles, na Itália, cujo destino é definido por um comentário do pai que a comparava a uma tia distante.

Além de Valeria Golino e Giordana Marengo, o elenco conta com Alessandro Preziosi e Pina Turco. Ferrante assina o roteiro da produção ao lado do diretor e de Laura Paolucci e Francesco Piccolo.

Livro de Elena Ferrante

O livro, lançado no Brasil pela editora Intrínseca, aprofunda-se na passagem da infância para a adolescência, ainda mostrando a influência da família na construção da vida de Giovanna.

A obra foca, principalmente, em apresentar os percalços da transição da infância protegida a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então.

Outras adaptações de Ferrante

A Vida Mentirosa dos Adultos não é a primeira produção de Ferrante a ganhar adaptação em plataforma de streaming. Em novembro de 2018, a HBO Max lançou a série A Amiga Genial, adaptação do livro homônimo da escritora. A série foi bem aceita pelo público: segundo o Rotten Tomatoes, My Brilliant Friend (título em inglês) teve 91% de aprovação dos espectadores.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos