Gato de Botas 2: O Último Pedido é volta divertida do personagem

Gato de Botas 2: O Último Pedido, produção da DreamWorks Animation, terá lançamento nos cinemas do Brasil em 5 de janeiro

Gato de Botas 2: O Último Pedido é um filme que conquista crianças e adultos com sua moral e uma proposta sobre a importância de ser grato, partilhar bens com o próximo e dar valor à vida. Em outras palávras: uma clássica fábula. O personagem principal, que conquistou o público no universo Shrek (DreamWorks Animation), voltou para mais uma aventura e, talvez, a última, pois oito de suas nove vidas foram gastas de maneiras frívolas, inconsequentes e irresponsáveis. O longa chega aos cinemas nesta quinta-feira (5/1). No segundo filme, produzido pela DreamWorks Animation, o ruivinho tomou gosto em carregar o título de herói e ser adorado por todos. Diante disso, em mais uma de suas batalhas para salvar o povo do perigo, ele acaba falecendo, fato que o faz ficar cara a cara com a morte, encarnada pelo Grande Lobo Mau (Wagner Moura) – que está doido para o conduzir o herói em sua “última viagem”.

Visando continuar com sua reputação, o felino acostumado a “rir na cara da morte” decide partir rumo à Floresta Sombria em busca da Estrela dos Desejos, a fim de recuperar suas vidas e manter a imagem protetora, descolada e venerada por todos.

Gato de Botas e mais

Ele não está sozinho nessa jornada, temos a volta de Kitty Pata Mansa, sempre destemida, atraente e desconfiada. Além de Perro, novo personagem, facilmente considerado uma das melhores personalidades do longa: conquista a todos com sua inocência, doçura e pureza – elementos extremamente importantes para o enredo da animação.

O público verá que, assim como o Gato de Botas (Antonio Banderas), seus inimigos Cachinhos Dourados com sua família (Mamãe Urso, Papai Urso e Bebê Urso) e João Trombeta, estão querendo se apossar da estrela para realizar desejos egoístas e egocêntricos. Mas, ao longo do árduo caminho, repleto de encontros e desencontros, os personagens vão perceber que já têm com eles tudo de que precisam para serem felizes.

Um acerto do filme foi reunir elementos de contos populares, que já escutamos em algum momento de nossa infância, para traçar uma excelente história de fantasia, gênero que vem abençoando os cinemas há anos, repleta de humor.

Outro artifício presente na produção é a mistura entre elementos em 2D e 3D, usados em algumas cenas de forma harmônica, como, por exemplo, o duelo entre os dois inimigos, que remete a cenas do filme Kung Fu Panda 2, outro sucesso da DreamWorks Animation.

Gato de Botas 2 é um filme bastante divertido, ideal para entreter toda a família. Apesar de ter muitos momentos que instigam à reflexão, isso acontece de uma maneira leve e fluida, prendendo o telespectador do início ao fim.

A dublagem brasileira conta com nomes como Alexandre Moreno (Gato de Botas), Miriam Ficher (Kitty Pata Mansa), Caio Gaurnieri (Perro), Guilherme Briggs (“Grande” Jack Horner), Giovanna Ewbank (Cachinhos Dourados) e Marco Ribeiro (Grande Lobo Mau).

 

Fonte: Stefany Serra/Metrópoles

Comentários