Globo decide tirar Rafa Kalimann do elenco de Vai na Fé, diz colunista

Ex-BBB, Rafa Kalimann interpretaria Gisela em Vai na Fé mas não concluiu o trâmite exigido pelo sindicato dos atores

Cotada para viver Gisela, em Vai na Fé, novela das 19h, que estreia nessa segunda-feira (16/1), na Globo, Rafa Kalimann estaria fora do elenco, após enfrentar dificuldades para obter a autorização do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ).

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, a ex-BBB não possui DRT, como é chamado o registro profissional de ator. A emissora carioca teria pedido autorização especial do sindicato. Contudo, de acordo com presidente da instituição, Hugo Gross, a Globo não respondeu um pedido de retificação da entidade.

“Eles [TV Globo] enviaram um pedido e, dentro desse pedido, tinham algumas coisas erradas. Nós pedimos pra eles retificarem o pedido e, até o momento, não chegou nada. E fui informado hoje que ela estava buscando o registro e que não ia mais participar da novela, como atriz, ou seja, ia ser uma outra pessoa que iria fazer o personagem dela”, esclareceu Gross à colunista.

“Saliento aqui que o sindicato existe pra proteger o ator da arte, pra proteger o operário da arte e que nós não estamos aqui para proibir alguém de trabalhar. A única coisa que tem que fazer é cumprir a lei e esses pedidos é bom serem feitos sempre antes de qualquer produto, pra isso cair dentro de uma análise da diretoria e que olha, com o maior carinho, quem tá apto ou não a exercer a função”, finalizou.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários