Elza Soares ganhará turnê, documentário, DVD e álbum novo em 2023

Elza Soares morreu há um ano de causas naturais, e, ao longo deste ano, irá receber uma série de homenagens póstumas

Em 2023, Elza Soares completaria 70 anos de carreira. A artista, que morreu há um ano, irá ganhar uma série de homenagens póstumas ao longo dos próximos meses. O projeto Elza 70 prevê um álbum com canções inéditas, turnê em tributo à artista, documentário e o lançamento do DVD ao vivo no Theatro Municipal de São Paulo, gravado dois dias antes da morte.

Em entrevista ao UOL Splash, o empresário de Elza, Pedro Loureiro, falou sobre as homenagens e sobre a falta que a cantora faz: “A falta do corpo físico é algo que eu não sei explicar. A falta do abraço, do cuidado. Eu tive o privilégio de ter uma figura como Elza me ligando ou mandando mensagem perguntando se eu tinha tomado água. Esse cotidiano me faz muita falta”.

“Nós não ficamos sem a Elza esse ano. Nós estivemos com ela o ano todo, o tempo inteiro. Ela fez um testamento bem antes de ir embora. Ela fez um testamento e nesse testamento me elegeu como o curador e gestor exclusivo de todo o legado, material e imaterial”, contou.

Para o empresário, Elza já vinha se preparando e, por isso, deixou tudo organizado antes de partir. “Ela deixou tudo muito preparado. Antes de ir embora, ela teve o direito de preparar a vida do jeito que ela quis. Ela foi numa data que eu sinto que ela escolheu.”

 

Fonte: Letícia Perdigão/Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos