Felipe Araújo lança EP e fala sobre Cristiano Araújo e paternidade

O cantor Felipe Araújo lançou o EP Esquente Dois - Vol. 1 nesta sexta-feira (3/2) e compartilhou um pouco sobre a carreira

“É uma história que inspira as pessoas a saírem da fossa.” É assim que Felipe Araújo define a música Despedida de Sofrimento, principal aposta do EP Esquente Dois – Vol. 1, que chegou às plataformas de áudio nesta sexta-feira. A música, que promete resgatar o estilo do começo da carreira do cantor, chega acompanhada de outras cinco letras.

Gravado em Goiânia, o projeto audiovisual apresenta também Até Achar Alguém, feat com MC Hariel, Minha Felicidade, Trair Não Vale a Pena, Trate Ficante e Mesmo Medo. Além das músicas divulgadas agora, o artista também gravou outras seis que farão parte do Vol. 2 e inclui a participação de um cantor sertanejo “muito amado pelo Brasil“.

“Separei as letras em dois EPs com as mesmas características, para ter um pouco de tudo nos dois. Trouxe músicas românticas misturadas com as animadas”, explica o cantor. Ele também compartilha a satisfação com o novo projeto.

“Esse álbum resgata o sertanejo da forma mais Felipe Araújo que tem. Está muito a minha cara, o tipo de trabalho que eu gosto de lançar. Estou muito orgulhoso, confio nessas músicas. Acredito que seja o melhor repertório que fiz na minha vida.”

Mas o sentimento de orgulho não é apenas em relação ao lançamento. Felipe também se mostra feliz com o trabalho feito nos últimos oito anos. “Música é algo que sempre amei e nasci para fazer. Meu maior sonho é poder fazer isso para sempre. Poder olhar para trás daqui a 30 anos e ver que tudo está dando certo, além de servir de exemplo para pessoas que estão começando”, afirma.

Felipe Araújo canta Cristiano? No ano em que a morte do cantor Cristiano Araújo completa oito anos, o irmão mais novo do cantor chega às plataformas de áudio com uma música que os dois cantam juntos. A canção faz parte do projeto póstumo do sertanejo, que morreu em julho de 2015 vítima de um acidente de carro.

“Fico muito feliz, porque vai abastecer os fãs com músicas novas na voz dele e isso é muito legal. E esse álbum vai ter a participação de grandes artistas. Já saiu Tempo ao Tempo com Jorge e Mateus, vai vir uma música com participação minha. Isso é muito bacana”, divide o cantor de 27 anos. Ao Metrópoles, Felipe conta que já pensou algumas vezes em fazer um álbum em homenagem ao irmão. “Ainda não consegui imaginar como fazer isso, mas acho que talvez, em algum momento da minha carreira, eu possa fazer isso.”

O lado paizão Felipe Araújo é pai do pequeno Miguel, que completa 4 anos no próximo dia 11 e é um grande fã de música. “Tudo que ele vai fazer na vida, ele tem uma canção para o momento”, conta o pai, que revela ter facilidade para conciliar a agenda de shows com a paternidade:

“Eu expliquei para a galera que fecha minhas apresentações que queria ter dias livres para ficar com o Miguel. Todos os meses vou para Vitória passar alguns dias com ele e nos meses de férias, ele passa metade do período de folga comigo. Quando ele vai embora é uma tristeza grande, a casa fica vazia.”

Quando estão juntos, o artista consegue perceber a paixão do filho pelo universo musical. Se aos 3 anos ele canta na melodia certa e sem errar notas, o pai prevê um trabalho na área para o futuro por considerar o sentimento da criança por música algo muito natural.

No próximo ano, o pequeno, que agora nutre uma paixão pela trilha sonora de O Rei Leão, vai ganhar de presente aulas de instrumento. A ideia é apostar em violão ou piano, além de seguir com a musicoterapia. “Todo mundo sabe que ele ama demais e estimula ele a cantar, ouvir, é muito legal”, avalia o papai.

 

Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles

Comentários