Grammy 2023 homenageia Erasmo Carlos e Gal Costa em tributo

Erasmo morreu em 22 de novembro do ano passado, enquanto Gal faleceu em 9 de novembro do mesmo mês. Ambos foram homenageados no Grammy 2023

A cerimônia do Grammy 2023 homenageou o cantor Erasmo Carlos e a cantora Gal Costa no famoso tributo onde a premiação relembra grandes nomes da música que morreram no ano anterior à premiação. Erasmo morreu em 22 de novembro do ano passado, enquanto Gal faleceu em 9 de novembro do mesmo mês.

A premiação do Grammy deste ano anuncia neste domingo (5/2) os seus vencedores, em Los Angeles. Grande parte das 91 categorias do principal prêmio da música mundial é anunciada antes da premiação, que começou às 17h30 no horário de Brasília.

A cantora Anitta concorre ao prêmio de artista revelação. Na disputa, Anitta concorre com outros nove nomes da música internacional: Domi & Jd Beck, Latto, Måneskin, Muni Long, Molly Tuttle, Omar Apollo, Samara Joy, Tobe Nwigwe e Wet Leg. Mesmo com a expressiva quantidade de competidores, ela aparece como uma das favoritas à premiação na imprensa internacional.

A Billboard, revista especializada em música e considerada a mais influente no ramo nos EUA, colocou a “Girl from Rio” como uma das quatro prováveis vencedoras. Ela também aparece nas apostas da Time e da agência Associated Press.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

 

Comentários