Conrado e Aleksandro: motorista do ônibus será indiciado por homicídio
Laudos técnicos indicam que o condutor do veículo estava em alta velocidade. Aleksandro, dupla de Conrado, e outras cinco pessoas morreram
O motorista do ônibus envolvido no acidente que matou o sertanejo Aleksandro, dupla de Conrado, e outras cinco pessoas, será indiciado por homicídio culposo. Laudos técnicos indicam que o condutor do veículo estava em alta velocidade.
O delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni, que investiga o acidente, afirmou na quinta-feira (9/2) que, após resultados de laudos técnicos, foi comprovado que o motorista seguia em alta velocidade pela via Régis Bittencourt.
O delegado ainda apontou que, além do motorista ser indiciado por homicídio culposo, haverá aumento de pena, já que ele era profissional no transporte de passageiros.
“Só está faltando o indiciamento para finalizar o inquérito. Temos que esperar para ver se ele vai se manifestar, vindo até aqui [a delegacia] ou não. Precisamos esperar essa resposta dele para finalizar o indiciamento e encaminhar o inquérito para a Justiça. Vamos aguardar até o final desta semana”, completou.
Acidente de Conrado e Aleksandro
Em 7 de maio do ano passado, o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofreu um acidente na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, e deixou seis mortos – entre ele, o vocalista Aleksandro e o guitarrista Wisley Novaes.
A dupla saiu de Tijucas do Sul, no Paraná, após um show, e ia para São Pedro, interior de São Paulo, onde faria uma nova apresentação. O motorista perdeu o controle do ônibus após um dos pneus dianteiros estourar.
Conrado ficou cerca de um mês e meio internado, no Hospital Regional de Registro, em São Paulo. Nesse meio tempo, ele passou por três cirurgias.
Juliana Barbosa/Metrópoles