Steven Spielberg recusou dirigir Harry Potter e revela motivo

Antes de Chris Columbus assumir o posto dos filmes de Harry Potter, Steven Spielberg foi convidado, mas recusou a oportunidade

Já imaginou se o primeiro filme de Harry Potter tivessem Steven Spielberg como diretor? Apesar de, nos dias de hoje, a possibilidade parecer irreal, o próprio cineasta revelou que foi convidado para o longa, mas recusou a oportunidade. Vale lembrar que o posto ficou com Chris Columbus.

“O significado pessoal sobre como o conflito entre arte e família vai rasgá-lo ao meio aconteceu comigo mais tarde, depois que eu já havia me estabelecido como cineasta, como diretor. Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos”, explicou o diretor.

Na sequência, Spielberg revelou que não se arrepende da recusa. “Há vários filmes que eu optei por não fazer. Eu escolhi recusar o primeiro Harry Potter para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, ver meus filhos pequenos crescendo. Então eu sacrifiquei uma grande franquia, e olhando para trás eu estou muito feliz por ter feito isso, por estar com a minha família”, disse.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários