Galvão Bueno revela bastidores de “treta” com Pelé na Copa de 1994
Em entrevista, Galvão Bueno negou ter reclamado do Rei do Futebol em vídeo que viralizou na web
Galvão Bueno esclareceu um dos vídeos mais polêmicos de sua carreira na TV: a “treta” com Pelé na Copa do Mundo de 1994. No material, com milhões de acessos na web, o narrador reclama que o Rei do Futebol não para de falar.
Durante anos, Galvão foi acusado de maltratar Pelé por causa do vídeo, que segundo ele foi “tirado de contexto”. A um youtuber, ele deu sua versão da história e negou ter reclamado do Atleta do Século.
“Foi depois de Brasil x Suécia, terceiro jogo da Copa de 1994. Você acha que se a gente tivesse brigado nós estaríamos abraçados no grito do tetra? Aquela imagem vazou por uma antena parabólica, foi captada lá no Amazonas e alguém soltou aquilo. Hoje, as pessoas dizem que foi fora de contexto”, contextualizou Galvão ao canal Um Assado Para…”.
“O que aconteceu? Eu trabalho com ponto no ouvido, entraram no meu ouvido e disseram: ‘Dá uma segurada no Pelé porque ele está falando muito’. Eu falei: ‘Gente, vocês querem que ele não fale? P… mas vocês trouxeram o cara para quê? Ele é o Pelé, p…!’. E ele do lado assinando autógrafos”, recordou.
“Seguiu-se a discussão, falei: ‘Eu até já fechei o microfone dele e ele abre!’. Usaram essa frase. Mais para frente: ‘Ele é o Pelé, p…! Vocês não contrataram ele? Então um de vocês fala com ele. Eu não!’. ‘Ele tem que falar menos’. E eu: ‘Vocês querem o quê? Que eu pegue o microfone e dê uma porrada na cabeça dele?’. Pegaram dois pedacinhos da minha resposta, entendeu?”, prosseguiu o narrador.
Fonte: Paulo Pacheco/Metrópoles