Mônica Martelli retoma filme engavetado após morte de Paulo Gustavo

Segundo jornal, Mônica Martelli tirou do papel sequência do longa-metragem Minha Vida em Marte

Mônica Martelli decidiu tirar da gaveta a sequência do filme Minha Vida em Marte, suspensa após a morte de Paulo Gustavo, seu amigo e protagonista do primeiro longa-metragem.

Em entrevista ao jornal O Globo, Mônica declarou ter começado a reescrever o roteiro, que agora será sobre o luto de sua personagem, Fernanda. Na comédia, o personagem de Paulo Gustavo, Aníbal, também morrerá.

“Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: ‘Tenho uma missão na vida, sempre escrever aquilo por que eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto’. Aí comecei a fazer roteiro”, explicou Martelli.

“Na pandemia, eu e Paulo tínhamos feito todo o roteiro. A história se passava em Nova York. Por isso que eu engavetei. Não tinha condição de fazer. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos”, contou ela.

Segundo a publicação, Minha Vida em Marte 2 será produzido pela Fábrica e dirigido novamente por Susana Garcia, irmã de Mônica. As filmagens estão previstas para 2024.

 

Fonte: Paulo Pacheco/Metrópoles

Comentários