MC Mirella é processada por plágio em hit de sucesso: saiba mais

Compositor Rodriguinho do Marapé acionou MC Mirella na Justiça por suposto plágio na música Não Perdi, Eu Me Livrei

O compositor Rodrigo Godoy, mais conhecido como Rodriguinho do Marapé, acionou a cantora MC Mirella na Justiça por suposto plágio na música Não Perdi, Eu Me Livrei. No processo, o compositor alega que registrou a música em 2017, mas a canção estaria sendo usada de forma indevida pela artista.

Nos autos do processo, divulgados pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off, Rodriguinho diz que registrou a música na Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus) em 4 de julho de 2017. Desde então, a canção estaria sendo usada sem o devido pagamento ao rapaz.

A ação está sendo movida contra MC Mirella e a empresa Sierra Fernandez Produções Artísticas Ltda, além da Kondzilla Filmes Ltda.

Ainda de acordo com a colunista, o compositor cita no processo que disponibilizou para Mirella um catálogo com suas composições através do dono da RW Produtora. Segundo ele, nunca foram feitas negociações.

Não Perdi, Eu Me Livrei chegou a ser disponibilizada pela cantora, com composição de Rodriguinho e interpretação de Mirella. O compositor afirma ter tentado contato com a artista, mas sem sucesso. No YouTube, por exemplo, o hit conta com mais de 75 milhões de visualizações, e tem Rodriguinho como compositor.

Na ação, Rodriguinho pede que seja declarada a ocorrência de plágio, e além do impedimento de uso da música. O compositor ainda pede indenização por danos morais. O valor da causa é de R$ 1 milhão, segundo a colunista.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de Mirella, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualização.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários