Galvão Bueno reúne ex-globais e narra Seleção em estreia no YouTube

Primeiro jogo do Brasil após Copa do Mundo terá transmissão no canal de Galvão Bueno, com Arnaldo Cezar Coelho, Casagrande e Tino Marcos

Galvão Bueno retornará às narrações de futebol como se ainda estivesse na Globo. O locutor esportivo transmitirá o primeiro jogo da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo em seu canal no YouTube com ex-colegas da TV.

O amistoso entre Brasil e Marrocos, no dia 25 de março, marca a estreia do canal GB (iniciais de Galvão Bueno), que agora é contratado pela Play9, agência fundada por Felipe Neto e João Pedro Paes Leme (ex-chefão de esportes da Globo).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Galvão anunciou seu novo trabalho e a equipe da primeira transmissão, que chamou de “pé quente” por ter trabalhado na final da Copa do Mundo de 2002: Arnaldo Cezar Coelho, Walter Casagrande Jr. e Tino Marcos.

“Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso”, diz o narrador.

“Quando a Play9 começou a parceria com o Galvão, o insight mais óbvio que me veio à cabeça foi: ‘O primeiro jogo da Seleção em 2023 tinha que ser narrado pelo Galvão’. E a gente conseguiu. Tenho certeza de que será uma experiência incrível.

Só muda a plataforma de acesso. Sai a TV, entra o YouTube”, explica Paes Leme.

“Tô feliz demais com essa experiência. Com o tempo, o repórter se sente mais seguro pra ter alguma dose de opinião, baseada no arcabouço das informações. E eu que não imaginava mais botar em prática o meme ‘Fala, Tino’. Mas vou ter de novo que chamar o GB pra dar meus pitacos, brinca Tino Marcos, que será repórter e comentarista.

“Quero ter de novo aquela sensação do Galvão dizendo: ‘Pode isso, Arnaldo?’. E também estar junto com nosso time de tantos anos”, conta Arnaldo. “Parece um sonho que vou estar novamente com meus amigos transmitindo um jogo da seleção”, declara Casagrande.

Galvão também revelou parte da programação de seu canal, incluindo atrações sobre automobilismo, comentários e um videocast do narrador entrevistando celebridades.

 

Fonte: Paulo Pacheco/Metrópoles

Comentários